quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Isolamento

Mostrei só um mail á minha mãe , aquele que eu disse para a pedopsiquiatra me ligar e claro , a resposta . A minha mãe chorou , como era de esperar , quem gosta de ver um filho a 'morrer' ? Ela disse-me para eu falar com o meu pai quando ele chegasse a casa para ver o que ele decidia (não falei , não é necessário ..) .
Mostrei as fotos dos meus cortes á minha irmã e ela esteve a falar um bom bocado comigo . Ela não é psicologa , nem tem perfil para isso (ela tem um sistema nervoso muito alterado) , mas quando ela era pequenina também teve uns problemas , as 'amigas' abusavam dela , pode-se dizer que sofreu de bullying (nada de grave) . Ela até teve mais problablidades de ter depressões do que eu , mas ela nunca ligou muito aos outros (ainda bem) , nesse aspeto somos completamente diferentes .
Bem , como estava a dizer , ela falou um bom bocado comigo , e eu disse-lhe que precisava de certos amigos que hoje nem se lembravam nem se importavam mais comigo . A minha mãe ouviu isso e percebeu logo que me tinha zangado com alguém . Ela falou sobre duas raparigas , uma delas já conheço á muitos anos , e a outra conheçi este ano , mas tornou-se muito importante de repente . Sim , uma das causas de eu andar assim são as amizades . Apego-me muito ás pessoas , e quando lhes digo ou demonstro que elas são especiais nunca mais deixam de o ser , infelizmente :/
Como a minha irmã diz sou sensível , mimadinha e bondosa de mais .
Depois da minha mãe almoçar ela foi ao meu quarto , eu estava deitada e tapada com uma manta a olhar para o ecrã do meu PC e ela disse-me (a chorar) : "Óh filha , levanta-te daí que a mãe não te pode ver nesse estado . Anda comigo buscar os livros e vamos á escola , mas levanta-te daí por amor de Deus" , insisti com ela a dizer que queria ficar em casa , que não queria ir a lado nenhum e que tinha de ir tomar banho , mas ela disse que esperava por mim , pegou-me num braço devagar e levantou-me da cama . É triste ver-mos uma mãe a querer ajudar-nos e nós não temos força para nos levantar-mos da cama sequer :C
Lá fui eu lavar o cabelo , penteá-lo e secá-lo . Vesti umas calças largas e uma T-shirt larga (a que eu vestia normalmente quando tinha 60kg/59kg/58kg) e lá fui . Estava muito mole , além disso também estava cansada porque , eu levantei-me da cama ás 09h da manhã , estava cheia de sono , mas como não tinha ninguém em casa era a minha oportunidade de ir comer meio mundo . Comi 2 tijelas cheias (bem cheias mesmo) com cereais de chocolate + leite meio gordo e 3 ou 4 fatias de pão com toli creme (acho que não comi mais nada , mas já não me lembro) . Só sei que fiquei com o estômago a arrebentar e fui vomitar . Tentei vomitar tudo como sempre , mas nunca dá para tirar tudo completamente do estômago , por mais que tentemos , fica sempre lá uns restinhos , pequenos mas ficam . Só voltei a comer ás 15:30 um iogurte magro (48kcal) e depois jantei ás 20h 1 prato de sopa de legumes . Não comi nem vou comer mais nada .
Amanhã tenho de acordar ás 07:15 , só vou comer 1 iogurte e abálo para a paragem de bicicleta . Sei que vou ter muita fraqueza , mas o que é que eu não faço só para voltar a ver e a sentir os meus ossos (apesar de já conseguir ver os do peito , vê se só ao sol , mas vê se *-*) . Chego a casa e já combinei com a minha mãe para ela me fazer uma posta de peixe (magro , como sempre) e eu depois faço uma salada de alface para mim (sem tempero !) . Há tarde como outro iogurte e ao jantar 1 prato de sopa de legumes outra vez . Vou chegar aos 44kg num instante , além disso só venho almoçar a casa ás quartas feiras (a partir da semana que vem) portanto isso significa que só almoço 3 vezes por semana o:

Ainda não falei do "isolamento" como o título descreve , mas falo agora .
Não tenho dado muita conversa a ninguém . Ando melhorzinha (desde ontem á noite) porque o meu menino (ele não é meu , mas digo sempre que é) e eu voltamos a falar *-*
Ele é uma das pessoas das quais já "não consigo viver" . Já falamos á um mês e meio , mas nesse mês e meio aconteceu muita coisa , e ele tornou-se .. Uii , importantíssimo !
Só falo com ele e com o J. (o J. anda sempre chateado comigo só porque já não sinto aquilo que sentia por ele . Para mim acabou , ele queria que andasse atrás dele a minha vida toda ?! Quando nós deixamos outras pessoas entrar na nossa vida , aqueles que nos desprezaram deixam de ser tão importantes como antes :/) .
Afastei muita gente de mim , ou então foram os outros que se afastaram , não sei . A escola para mim vai ser uma prisão , não quero estar com ninguém , simplesmente só vou á escola porque a minha mãe me obriga e por causa das aulas , porque não quero ver , ouvir nem falar com ninguém .
Quero concentrar-me no meu emagrecimento , no melhoramento nas notas (porque eu baixei imenso derivado á minha depressão em Fevereiro/Março) e naqueles que realmente se importam comigo (tipo o meu principe *-*) .
Lá vou eu regressar ao desespero . Começa quando eu acordar :/

4 comentários:

  1. Acompanhando aqui, lindinha. Tendo Metas e o tempo ocupado agente atinge muito mais fácil os objetivos, e ficamos felizes. Boa Sorte!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Catarina, por mais inutil que este conselho te possa parecer, mas vindo de alguém que se lembra muito bem de sentimentos "parecidos" (nomeadamente em relação às amizades.), o segredo passa por te levares a ti menos a sério, e aos outros, ainda menos a sério também. Os conflitos nessa idade são normalíssimos e a falta de maturidade leva-nos muitas vezes a dar-lhes um valor exacerbado. Tens de pensar: "daqui a um ano, que importância é que isto vai ter na minha vida?" se a resposta for "nenhuma", ignora e anda para a frente. Acredita em ti e foca-te nos sonhos que gostavas de concretizar, longe do disturbio alimentar: o que é que queres fazer quando fores "grande"? como é que gostas de ocupar os tempos livres? para que tipo de coisas tens talento?
    A balança..a balança pode medir a relação do teu corpo com a força da gravidade, e dar-te um número. Mas a balança não mede o teu talento, a tua determinação, a tua bondade..nada, resumidamente. Equilibra a tua cabeça e acredita em mim - daqui a um tempo vais olhar para trás e perceber que andaste a dar demasiado valor a coisas e a pessoas que não mereciam um minuto que se desse por elas. Foca-te no caminho =) um beijinho e força

    ResponderEliminar
  3. Oi, meu anjo. Também ando me sentindo muito isolada e sozinha, minhas duas melhores amigas me trocaram e esqueceram de mim... Gosto do teu jeito de escrever, você é de Portugal, não é? Eu sou do Brasil, mas enfim, acho que dá no mesmo. Seu blog é lindo, mas me deixa triste ver você sofrendo assim, é tão ruim ver alguém que sente as mesmas coisas do que eu desse jeito. Mas nós vamos melhorar, temos força! Um beijo!

    ResponderEliminar
  4. Flor, sdd d falar com vc... acho triste qm gosta da gnt sofrer por causa desse nosso estilo d vida, mas não podemos fazer nd, é mais forte q nós... flor, desejo força na sua dieta e q chegue logo ao seu objetivo! Q bom q tem um certo alguém ocupando seu S2, isso nos faz mto bem... Sorte e força sempre florzinha!!!! Te adoro... bjs

    ResponderEliminar