quinta-feira, 18 de julho de 2013

Pensamentos, pesquisas e planos suicidas?!

Não consigo pensar. A semana começou mal, continua mal e de certeza que vai acabar mal.
- Discussões, tristeza, lágrimas, discussões, desespero. Cortes e comprimidos, cigarros e alcóol. Notícias na televisão, na Índia morre 21 crianças por comerem almoço na cantina da escola com inseticida e ator Cory Monteith morre com uma overdose de droga e alcóol á mistura. Pesquisas na internet sobre overdoses e quais os melhores comprimidos para cometer suicídio. -
Sexta-feira vou ter consulta, ou melhor, amanhã vou ter consulta «dizer 'amanhã' torna-se mais assustador...» e nem sei o que vou lá fazer. Não devo dizer nada, como o habitual. Vou-me perder nas palavras e não vou dizer coisa com coisa. A pedopsiquiatra vai-me achar maluca. «se é que já não o acha»
Se ela me quiser internar? O que vou dizer aos meus pais? "Pai, mãe, vou ser internada pela 56456312 vez. Náááááh, na verdade é apenas pela 4ª vez, mas não se preocupem, vou sair de lá igual ou pior.". Se não for internada também não quero ficar viva. Sofrer mais? Habilitar-me a mais desilusões, tristezas, frustrações? Não. Prefiro morrer, ou menos não sinto, não tenho sentimentos e isso não me causa mais problemas. Vejo tanta gente a dizer que tudo seria melhor se por vezes não tivéssemos sentimentos e blá blá blá. Então porra, vamos todos morrer, assim mais ninguém sente nem sofre! Não estou louca, estou a dar o meu ponto de vista, que sinceramente tem lógica!
Se não for internada peço á pedopsiquiatra para me passar a receitar de duas caixas de Sertralina. Saíu da consulta, digo ao meu pai para parar na farmácia, compro as caixas e escondo-as no meu quarto sem dizer á minha mãe que as tenho, e quando poder, tomo os comprimidos. Estou a planear a minha morte... Mas quem é que planeia a sua própria morte? Eu.
Eu não me vou suicidar. Não, claro que não. Estou apenas a escolher a maneira que quero morrer porque não quero viver mais. Ok, isso é suicídio. Pelo menos é pensar no suicídio.

Mas porque é que continuamos todos vivos quando temos um mundo melhor á nossa espera? Sim, é um mundo melhor porque estás morto, estás a 'dormir', só que é para sempre... Tanta gente diz que adora dormir e blá blá, então porra, bora dormir para sempre. Talvez isto pareça estranho, mas não é... Pelo menos não na minha cabeça.

Tive a pesquisar sobre overdoses, como já tinha dito, e encontrei este caso que me deu um arrepio ao ver as fotos:
- http://www.cabuloso.xpg.com.br/morte/Overdose/ ;


E estive também a ler num site sobre o suicídio e houve umas frases que me chamaram á atenção, ou porque me identifico ou porque é o mesmo que sinto/penso:
"Alguns indivíduos tentam o suicídio, mas são descobertos a tempo e salvos.";
"(...) a tentativa pode fracassar porque, na realidade, trata-se de um pedido de ajuda combinado com um forte desejo de viver.";
"Todos os pensamentos e comportamentos suicidas, sejam eles gestos ou tentativas, devem ser levados a sério.";
"A dose excessiva (overdose) de um medicamento é o método mais comum nas tentativas de suicídio.";
"Embora a maioria dos indivíduos encontrem-se fisicamente bem o suficiente para receber alta assim que uma lesão é tratada, eles são frequentemente hospitalizados para serem submetidos a uma avaliação e a um tratamento psiquiátrico. Durante a avaliação psiquiátrica, o indivíduo pode negar a existência de qualquer problema. De fato, muito frequentemente, a depressão grave que levou ao ato suicida é seguida por um uma melhoria do humor de curta duração e, por essa razão, novas tentativas de suicídio são raras imediatamente após a tentativa inicial. O risco de uma nova tentativa de suicídio é alto, exceto se os problemas do indivíduo forem solucionados. A duração da hospitalização e o tipo de tratamento necessário variam. Os indivíduos que apresentam uma doença psiquiátrica grave geralmente são internados na unidade psiquiátrica do hospital para um controle contínuo até que os problemas que induziram à tentativa de suicídio tenham sido solucionados ou até que ele seja capaz de enfrentá-los. Caso seja necessário, o indivíduo pode ser mantido hospitalizado contra a sua vontade, pois ele representa um perigo para si mesmo ou para outros.";
"Impacto do Suicídio
Um suicídio consumado tem um forte impacto emocional em todos os envolvidos. A família, os amigos e o médico do suicida podem sentir culpa, vergonha e remorso por não terem conseguido evitar o ato. Também podem sentir raiva contra aquele que se suicidou. Finalmente, eles se dão conta que não são oniscientes nem onipresentes e que o suicídio na maioria das vezes não poderia ter sido evitado. A tentativa de suicídio tem um impacto similar. No entanto, aqueles que são próximos do indivíduo têm uma oportunidade de tirar um peso da consciência respondendo ao seu pedido de ajuda.".
Li a parte do "Impacto do Suicídio" mais que uma vez e se uma pessoa se matasse, os mais próximos podiam sentir a tal culpa e a tal vergonha, mas como diz no site "No entanto, aqueles que são próximos do indivíduo têm uma oportunidade de tirar um peso da consciência (...)"...
Enfim.

Estou cada vez mais gorda, estou mesmo. Cagativo. Qualquer das formas vou morrer, ou pelo menos tentar. Dúvido que desta vez...

Sem comentários:

Enviar um comentário