terça-feira, 2 de julho de 2013

Uma carta para ela

Ando sem esperança alguma, sem alegria para nada, sem força nem vontade de viver cada dia.
A saudade bate á porta, e lembramo-nos das pessoas que nos faziam felizes, mesmo que não fosse uma felicidade duradoura, era uma felicidade temporária.
Isto é para ti, A.:
"O que eu vou escrever não vai adiantar nada, porque não vais ler isto, mas, tenho esperança que um dia estas palavras te passem pela cabeça...

Não consigo passar um dia sem te 'perseguir', sem te dizer uma palavra sem que tu saibas que sou eu. És uma miúda tal como eu, uma miúda com pouco juízinho, mas que aprende muito com os seus erros. Não gostas que andem sempre em cima de ti, não és pessoa de dar muito carinho. Foste tu que me ensinas-te que o que é demais enjoa, foste tu que me ensinas-te a não correr sempre atrás. Gostava de algum dia ser como tu, já o tentei fazer, mas é impossível, porque tu és única!
Vejo os teus vídeos no ask.fm, pois agora é a única forma de te poder ver e de falar contigo. Quando vejo o teu sorriso nos vídeos... Acreditas que começo a chorar? Não choro de alegria, não choro de tristeza, choro por já não te ter perto de mim, choro por já não poder partilhar as minhas birras mimadas contigo, choro por na verdade não poder partilhar nada contigo, e vice-versa.
Tu não me fazes falta, TU FAZES-ME MUITA FALTA, e achas que seria exagero dizer que isso me mata? Não é. Eu sei, eu sei que tu me achas mimada, e eu reconheço que o sou, mas desde que nos afastamos as coisas parecem que ficaram mais complicadas. Não páro de ouvir as músicas que nós ouvia-mos, não páro de ver fotos nossas, não páro de me lembrar dos colares que te dei. Lembro-me tão bem daquela vez em que vim do hospital, tu vies-te a minha casa visitar-me e quando fui á rua, abraçamo-nos com tanta força. Sabes, eu ainda tenho o papel que me deste... O papel em que me chamas de melhor amiga... Eu posso já não ser aquela pessoa importante para ti, provávelmente vives bem sem mim, mas eu sem ti... Não imaginas o quanto complicado é para mim.
Não quero que te aproximes, e talvez eu tenho de me afastar de ti porque estou a voltar a aproximar-me muito. Só faço isto porque não te quero magoar, porque não te quero influenciar, nem quero ver-te triste porque eu nunca seria uma melhor amiga que te fizesse feliz.
PORRA! Tu não sabes a falta que me fazes! *Raiva/Tristeza/ÓdioDeMim*

Costumo lembrar-me várias vezes das nossas datas... No teu dia de anos, mandei-te aquela mensagem, que sei que ao inicio te assustas-te com a mensagem mas que no final gostas-te. Dia 1 de agosto íamos fazer 1 ano, um ano de melhores amigas. Ia fazer um ano em que o J. acabou comigo e tu apoiaste-me, ajudaste-me! Ia fazer um ano em que fiz uma cena de ciumes e tu disses-te que eu era mais importante do que a outra rapariga, que era a TUA melhor amiga. E sabes que dia 3 de agosto vai fazer um ano em que foi a tua festa de anos, lembras-te?... Nesse dia, mandei-te mensagem, a primeira mensagem a dizer que estava farta de viver, que tinha tomado comprimidos e no estado em que estava. Tu choras-te, tu contaste-me que choras-te e eu não conseguia acreditar. Talvez esse foi o meu erro, fazer com que chorasses tanto. Bem, eu sou um erro, por isso é que cometo tantos erros.

Tive no teu ask agora. Não me canso de ver o quanto pareces bem com a T.. Ou menos ela está a fazer o que eu nunca consegui fazer, porque nunca tive nem tenho capacidades para ser uma boa amiga quanto mais melhor amiga. Sei que amanhã queres ir ás piscinas, e espero que vás. És linda e tens um corpo ao qual eu invejo, mas não é por isso que te amo tanto, o mais especial e bonito em ti é seres como és!
O ano passado nós fomos uma vez ás piscinas juntas, lembras-te? Talvez não...
Lembras-te de quando estive contigo em Porto Côvo e fomos á praia? Estava ainda mais gorda nessa altura do que estou agora, e fui para dentro do mar com roupa interior. Lembras-te de me estar a afogar? Tu já estavas a tirar o relógio para entrar no mar e só dizias "Nada contra as rochas!". E quando combinamos encontrarmo-nos pela primeira vez no Montalegre e eu fui ter á Cepa?... Então e quando fomos a casa do R. á chuva e eu só sabia resmungar, também te lembras?
Podia contar aqui inúmeras coisas, mas como tu sempre disseste "O que é demais enjoa.".
Dia 23/06/2013, ás 23:07 - festas de pegões cruzamento, no polis, deste-me um beijinho na cara e conseguis-te com que me viesse as lágrimas aos olhos. Nunca me vou esquecer disso...
Tenho pena de nos termos afastado pelos motivos que foram, mas como eu digo "Tudo tem uma razão de ser e nada acontece por acaso.".

Sabes uma coisa? Eu até agora sempre tive esperança que nós poderíamos voltar a ter a amizade de antes, ou até mais forte, tive esperança de poder voltar a chamar-te de melhor amiga e tu a mim, ou melhor, chamar-te de irmã, mas essa esperança morreu, morreu da mesma forma que eu já morri por dentro

Beijinhos minha bonequinha, com muito amor, saudade, sinceridade e lágrimas, Catarina Frade.".


Se eu pudesse escolher entre a vida e a morte, escolheria a morte, porque na verdade, para quê viver? Acabamos todos por morrer, sem ganhar nada.
Sei que mais cedo ou mais tarde as coisas vão acabar por pior (mais ainda??!). Não sei se estou pronta, não sei se consigo sofrer mais.
Enfim, sou um fracasso, uma merda.

Sem comentários:

Enviar um comentário