quinta-feira, 18 de julho de 2013

Não cheguei ao limite, o limite é que chegou a mim

Sei o que é estar apaixonada e ser iludida por mim própria.
Sei o que é ser chamada de gorda na cara, vestir umas calças novas e estarem apertadas, olhar ao espelho e as lágrimas deslizarem pela minha cara por sentir nojo, ódio e raiva daquilo que vejo.

Sei o que é todos os dias, passar horas a fazer exercício físico, cheia de tonturas só porque queria perder peso, só porque queria ser mais magra, ser como todas as outras raparigas lindas.
Sei o que é estar num quarto de hospital, sem falar nem estar com ninguém, apenas a olhar para uma janela durante dias.
Sei o que é estar num quarto, com 4 camas e 4 Anoreticas, uma delas eu, e passar noites a fio a rezar para que no dia da pesagem ganhe mais umas gramas para poder voltar a casa...

Sei o que é voltar a casa meses depois, voltar a entrar no quarto e deitar-me na minha cama com saudades.
Sei o que é o desejo de ser magra, olhar para outras raparigas, olhar para mim e pensar o porquê de ser tão gorda depois de tanto esforço.

Sei o que é ter a primeira compulsão, o sentimento de culpa, a agressividade perante os outros.
Sei o que é fazer promessas a mim própria e não as conseguir cumprir por pura indisciplina.
Sei o que é passar pela primeira vez a lâmina na pele e sentir dor, e ao mesmo tempo alívio.
Sei o que é ter o primeiro pensamento suicida, querer destruir-me, querer morrer sem pensar em mais nada.
Sei o que é engordar, dia após dia com compulsões e odiar cada vez mais o que está no espelho ao ponto de começar a utilizar o número acima nas roupas.
Sei o que é estar apaixonada pela segunda vez, estar feliz (?!), ser acariciada e bem tratada pela pessoa que amo. Mas também sei o que é ser rebaixada, usada, humilhada por essa mesma pessoa.
Sei o que é uma paixão deixar de ser paixão e passar a doença, obsessão, que nos leva á destruição, ás ameaças, a voltar a ter vontade de morrer.
Sei o que é tomar comprimidos em excesso ingenuamente sem saber as consequências.
Sei o que é perder as pessoas que mais amo, fazê-las sofrer... Mas também sei o que é ser esquecida por elas, lembrar-me delas na esperança que elas se lembrem de mim e que venham até minha casa só para passar uma tarde comigo ou até mesmo para me dar um abraço e um beijo.

(...)
- Resumi um pouco de como tem sido tudo desde do início...

Sei, sei, sei. Sei muita coisa, outras desconheço mas não estou disposta a conhecer mais nada.
Sei o que é discutir todos os dias, em todas as fases do dia com alguém que me consegue pôr triste apenas com um simples grito, que me consegue pôr a chorar de desespero e ter cada vez mais certezas que não aguento viver e que quero morrer.
Sei o que é perder amor á vida, não conseguir aguentar o desafio que me deram, que seria viver esta vida mesmo com todas as complicações que ela trouxesse.
Eu sei o quanto é triste querer acabar com a própria vida e ao mesmo tempo querer viver e não haver nada que nos prenda...

... Amanhã ou sábado, Deus decide. Não há ninguém que me impeça... (x)

- Segundo post hoje, desculpem...


Isabelle Caro

1 comentário:

  1. sei que disseste que ninguem te pode impedir .. mas apenas peço que leias até ao fim. tenho acompanhado o teu blog ha um tempo . nao sei o que é passar por tudo isso, mas certas coisas sei. sei o quanto o nosso proprio reflexo nos destroi. sei o que é refugiarmo-nos nas laminas e nos cigarros, serem eles os nossos amigos. sei o que é ser esquecida por todos os que amava, etc. nao vou dizer que compreendo e que tudo vai ficare bem, porque sei que nao adianta de nada. mas olha? tu és linda. tu és importante. tu és forte. é possivel melhorar, é possivel ficar bem, digo-o por experiencia propria. apenas te falta força de vontade e amor proprio. tens um caminho tao longo a percorrer e ainda tens muitos "altos e baixos" para ultrapassar. tens tanto para conhecer, para amar, para admirar. o mar, a luz do dia, o ar fresco da manhã..coisas simples nao é? mas que me fizeram melhorar. nao te quero impedir, porque isso está nas tuas maos. mas abre os olhos e aprecia as pequenas e simples belezas que te rodeiam .. apenas te peço isso. nem que seja apenas uma vez. adeus princesa ... i love you <3

    ResponderEliminar