quarta-feira, 20 de março de 2013

Nutricionista + dieta

Hoje foi a consulta de Nutrição... Não vou dar muitos promenores.
O nutricionista hoje limitou-se a desvalorizar o meu sofrimento. Só me dava exemplos de outras pessoas e dizia "Qual é o mal de ser gorda? Desde que se seja uma gorda feliz.". Falou de várias pessoas que não podem andar, que são defecientes e disse-me que eles têm muitos mais motivos para chorarem e lamentarem-se que eu e não o fazem. Sim, mas é por eu ser fraca que os outros têm o direito de desvalorizar o meu sofrimento? Não desvalorizo o sofrimento de NINGUÉM, porque é que o fazem a mim?
Enfim, ele nem me passou uma dieta para perder peso! (foi aí que fiquei mesmo triste!). Nunca tinha chorado depois das consultas dele e teve de chegar o dia de hoje para acontecer.
Bem, não me sinto mesmo NADA bem com o meu corpo. Tenho nojo, raiva. Quando ando sinto que estou a carregar toneladas. Portanto isto tem que mudar. Como o nutricionista não me passou nenhuma dieta eu mesma vou fazer a minha própria dieta. Já comprei tudo o que preciso:
- Fruta (maçãs, pêras e laranjas);
- Peixe (pescada, redfish e bacalhau);
- Tostas intregrais;
- Fiambre de perú;
- Bolachas de água e sal;
- Chá verde (O MAIS IMPORTANTE!).
As únicas coisas que vou comer é isso que está na lista, e legumes claro!
Amanhã vou-me pesar e começo a contar decrescente (;

1 comentário:

  1. Oi linda, realmente as pessoas acabam por não entender como nos sentimos e com isso desvalorizam nosso sofrimento. E quem disse que existem gordas felizes? Podem até dizer que o são, más no fundo sempre estarão a sentir-se incomodadas com a gordura.
    Pelo que eu sei nutricionista cuida da alimentação e não do psicológico dos pacientes. Então ele devia apenas passar a dieta e não intrometer-se na tua vida.
    Boa sorte na tua dieta, sejas forte. :)
    Bjos

    ResponderEliminar