sábado, 14 de julho de 2012

Conhecimentos e lembraças .

Hoje dediquei a minha tarde ao alargamento do meu conhecimento á Anorexia (escrevo com inicial maiúscula porque tenho respeito á doença) .
Já conhecia a história da Isabelle Caro (deu na televisão á 2/3 anos) , mas sobre essa mulher quase todo o mundo sabe POR ALTO o que lhe aconteceu (modelo e atriz francesa) . Ela não faleceu MESMO por causa da Anna mas sim devido a uma pneumonia que apanhou no Japão em 2010 . É verdade se ela não tivesse tão fraca fisicamente (pelo o que já li sobre ela , ela tinha o IMC abaixo de 10 !!) não teria falecido , mas se ela não tivesse apanhado a pneumonia talvez ainda estaria viva hoje porque ela estava a começar a iniciar o tratamento .
Em 2011 , Marie Caro , mãe de Isabelle , não aguentou o sofrimento da morte da filha , sentindo-se culpada por isto , suicidou-se .. É triste :c
Também conheço a história de Jeremy Gillitzer . Um homem que morreu com 40kg (a história dele também já deu na televisão)




 (ELE ERA LINDOO ! *-* Na última foto ele está .. corpos masculinos com excessiva magreza não me atraem s:)


Mas hoje conheci outra .. Uma menina chamada Bethaney Wallace sofria de anorexia desde dos 12 anos (como eu) e morreu enquanto dormia na casa da avó no Reino Unido (falência cardíaca) , e pesava 38kg (eu pesava 37,400kg , fiquei com menos 600g que ela *-*) .
Bom , está aqui a notícia que li :
"Uma modelo de 19 anos morreu enquanto dormia, na casa da avó, no Reino Unido. Bethaney Wallace sofria de anorexia e teve falência cardíaca durante o sono. Segundo o jornal “Daily Mail”, ela estava pesando 38 quilos.
Aos 12 anos, Bethaney Wallace já estava vivendo uma vida de glamour, estampando capas de revistas. Mas nunca confiou na própria aparência, e desenvolveu bulimia e anorexia aos 16 anos.
A doença deixou a modelo fraca demais para trabalhar. Bethaney precisou de dar um tempo na carreira de modelo mas, nos últimos meses, parecia estar superando o problema. Ela já cozinhava para si mesma e chegou a fazer um novo portfólio para voltar ao trabalho.
Os pais dela, Cathy e Clive, disseram, que havia indícios de que o enfraquecido coração da jovem houvesse falhado. Eles acreditam que Bethaney desenvolveu a anorexia quando teve febre glandular, e perdeu bastante peso. Ela começou a driblar a fome para manter o peso que havia perdido.
- Nós achamos muito difícil encontrar ajuda para ela, até porque ela não queria ser ajudada. É preciso que haja informações para os pais, para que eles saibam identificar os sinais da doença - disse o pai da jovem.
Segundo Clive Wallace, amigos da filha disseram que ela só pedia pedacinhos de pão, sempre que iam a um restaurante.
- Ela perdeu a auto-estima. Ela dizia sempre que estava gorda. Mas era tão linda. Ela não percebia o quanto era bonita - desabafou o pai." , esta parte mexeu comigo .. A minha família toda sabe que fui internada o ano passado e que sou Anna e dizem-me vezes sem conta que sou uma menina linda , inteligente , com um corpo bonito e que não sou nada gorda , não só é a minha família que diz como os médicos todos , a minha antiga nutricionista até me chamava de "princesa" e quando tinha 58kg disse-me que já tinha cú de mulher (xD). É pena que eu não sinta nada do que eles me dizem . Acerca de ser bonita não digo nada porque depende muito de como me arranjo . Não sou feia , mas também não sou nada de outro mundo ! Agora de corpo .. De corpo só não digo que sou obesa para não chocar ninguém s:
(continuando) .
"Clive contou ainda que toda vez que ele tentava conversar com a filha sobre os perigos da dieta que ela seguia, a menina ficava irritada e desconversava. Apesar de preocupados, o casal disse que não podia fazer nada para obrigar a filha a comer, porque ela era legalmente maior de idade.
- Eu fui a médicos algumas vezes sozinha. Pedi a eles que a chamassem em uma consulta para outra coisa, e falassem do distúrbio alimentar. Mas Beth não era criança e eu não podia forçá-la a nada. Para os pais, é o mesmo que assistir seu filho morrer aos poucos - lamenta Cathy." 


(Bethaney Wallace)

Sim , é verdade . Os pais não conseguem mesmo obrigar os filhos a comer , pelo menos a mim não conseguiam . Na minha opinião , quanto mais meigos forem para nós pior é , digo isto porque , a minha mãe sempre chorou muito á minha frente , quase que me pedia de joelhos para eu voltar a comer e para parar de fazer ginástica excessiva , eu dizia sempre "Está bem" , e depois , quando me apanhava sem ela , fazia muita , mas muita ginástica e punha imensa comida no lixo ! Cheguei a dar pacotes de bolachas Maria á minha cadela para pensarem que tinha sido eu a comer .. (lembro-me tããão bem desse tempo /:)


Hoje estive com o J. @@@
Acho que foi um dos MELHORES dias da minha vida .. $$:
Cada vez está mais lindo por fora , mas por dentro está perfeito . É o Homem da minha vida , e vamos ficar juntos para sempre ! Não há ninguém que nos separe , muito menos agora !! *-*

Sem comentários:

Enviar um comentário