segunda-feira, 21 de maio de 2012

( CONSULTA DE NUTRIÇÃO ) " Choro não por ser fraca , mas sim por ter sido forte durante tanto tempo ... "

Nem sei por onde começar s:
Bem , o nutricionista é simpático e muito espontâneo ( espontâneo até demais ) , recebeu-me bem e perguntou-me várias coisas , as minhas notas , o que quero ser quando for mais crescida , o relacionamento entre a família lá em casa ... ( várias coisas ) .
Depois de ter-mos passado uns 20 minutos só a falar disso , ele resolveu ir medir-me , a partir daí fiquei de rastos !
Sabem quanto é que aquilo deu ? 1,53CM , SÓ ! Não pode ser , fiquei mesmo chocada , não posso estar a mirrar ! Começei a ficar bué nervosa , começei a roer as unhas , a falar com paragens .. ai , foi mesmo horrível que até acabei por chorar . O nutricionista disse que tinham andado a mexer no medidor e que aquilo não estava certo , era suposto ficar mais calma , mas continuei bué nervosa .
Depois ele perguntou-me se eu queria ir á balança normal ou se queria ir á balança que calcula a minha massa gorda , massa muscular ... Disse que queria ir á balança que calculasse tudo . Não foi preciso despir-me , só tirei as meias , pus-me em cima da máquina , agarrei em duas pégas ( para calcular o músculo dos braços ) e fiquei quieta á espera que a máquina cálculasse tudo . Logo quando saí de cima da balança perguntei o meu peso ao Nutricionista , ele dizia-me : " Isso é assim tão importante ... ? " , eu : " Sim ! " , e depois nem me chegava a dizer o peso , continuei a insistir com ele e acabou-me por dizer , peso 58kg ... O nutricionista disse que de massa gorda tinha 20kg ( e tal ) e de massa muscular tinha 30kg ( e tal ) , também me disse que a minha perna esquerda ( salvo erro ) tinha mais massa muscular que a direita e que tinha que começar a fazer mais exercício físico , e os braços também tinham uma ligeira diferença . Fiquei tão chocada que só me apetecia chorar , as lágrimas vieram-me tantas vezes aos olhos e eu a fazer uma força ENORME para não chorar á frente do Nutricionista . Áh , e para se juntar á festa , ando desidratada . É normal , não bebo quase água nenhuma s:
Bom , e a consulta decorreu assim . No fim ele passou-me uma dieta para perder peso , mas também tenho que fazer exercício físico para ajudar ...

Ontem á noite , quando a minha princesinha ( A. ) saiu da minha casa com os meus pais , eu estava tão nervosa que peguei na faca mais afiada que tinha na cozinha e fiz 4 cortes no meu braço , até ver sangue , e consegui ! Agora estão-se a perguntar qual o motivo de tamanha parvoíce , pois , á quem me entenda , mas para quem não entende eu passo a explicar : nesta fase eu ponho as culpas todas no meu corpo , e sinto que só me irei sentir bem quando fizer mal também a mim fisicamente . Antes de me cortar estava triste , só a pensar nas asneiras que fiz , quando me começei a cortar e a ver o sangue concentrei-me só nisso e esqueçi os meus problemas , fiquei muitoooooooo mais tranquila , agora entendem ? .. :/

Hoje não parei de discutir com o meu namorado . De manhã passei-me com ele ! Tipo , era suposto ele hoje ir á minha escola ter comigo , mas ele disse-me que não ia porque não tinha companhia para ir e não queria ficar lá sozinho . Passei-me a sério com ele , até que a A. se meteu na conversa . Discuti tanto com ela que acho que se ela estivesse á minha frente tinha levado um estalo ! Eu quase que partia o telemóvel a escrever xD
Mas depois compreendi . Além disso , em principio vou estar com ele esta quarta-feira á tarde , sábado á tarde e segunda-feira á tarde . Como a A. diz , se eu aceitei um namoro á distância tenho que aguentar !
Áh tarde foi a mesma porcaria . Ligou-me á tarde e depois em vez de falar comigo ficava a jogar á bola com os amigos e nunca me ouvia quando falava com ele . Ai , deu-me tanta raiva , e ainda por cima estava bué roca . Mas pronto , já passou c:

PS : hoje não fiz nenhuma asneira , apesar de hoje á tarde ter estado perto s:

RESPOSTAS AOS COMENTÁRIOS : : obrigada pelo apoio c:
Beijinhos .
- Anna e Mia : obrigada pelo apoio . Beijinhos c:

Sem comentários:

Enviar um comentário