quinta-feira, 21 de junho de 2012

Não acalma , mas ajuda ...


"Dor... Sim, é dor… Dói muito pagar todas aquelas consequências do erro/dos erros que comete-mos… Dói, dói muito.
Por mais que nos tenhamos força também temos sempre o nosso lado fraco e frágil.
Quando fazes as "merd*s" sentimo-nos tristes, como se estivéssemos sozinhos no mundo, e tentamos fazer de tudo para nos esquecer do erro que fizemos, tentamos meter conversa com algum amigo, sair de casa… Mas nem sempre resulta.
O que se sente a seguir de pensar muito é medo. Sente-se muito medo. Medo do que as pessoas vão falar, medo das atitudes que vamos tomar, medo as palavras e dos pensamentos dos outros. É medo atrás de medo. Há quem tente ser forte, ignorar certas palavras e certos atos, mas também há quem se deixe ir abaixo por qualquer indireta. É triste, sim, é mesmo triste.
Queremos ser felizes, mas o mundo não facilita a felicidade de todos. "Quando o mundo te vira as costas tu viras as costas ao mundo", "Com milhões de pessoas no mundo não fiques triste só por causa de 1", "Cagando e andando", "Segue em frente", "Esquece isso, és mais forte que todas essas bocas reles", são tudo frases que nos tentam ajudar, mas que não nos fazem esquecer os nossos problemas...
Não dá para ser forte o tempo todo, e quem se sente mais só, só deseja acabar com a sua vida porque pensa que não tem mais nada a perder...
É mau, muito mau...
Falam mal nas costas, mas, alguém sabe o que cada um de nós passou? Alguém sabe as lágrimas, os puxões de cabelos, os cortes e os gritos que cada um de nós passou? Não...!
Todos nós passamos dias diferentes, momentos diferentes mas há uma coisa que todos nós passamos e temos em comum, os sentimentos. Sentimentos são coisas que ninguém perde, por pior que seja a pessoa. Alguns são mais sensíveis que outros, mas os sentimentos nunca desaparecem.
Qual de nós nunca quis voltar ao passado? Àquela inocência toda que tínhamos quando eramos crianças? Quem não sente falta? Pois...
Ser-se feliz é muito difícil e é uma responsabilidade muito grande de cada um. Fazemos de tudo para sermos felizes e ter-mos sempre um sorriso na cara, mas nem sempre isso é bem-sucedido..."

BY: Catarina Frade.
IDADE: 13 anos.
DOENÇA: Anorexia Nervosa (neste momento só psicologicamente).
MOTIVO DE TER ESCRITO: Tristeza, saudade, dor mas principalmente de tudo, compulsão.

Sem comentários:

Enviar um comentário